Paris e Itália

  • Duração: 12 dia(s) e 11 noites
  • Cidade: PARIS
  • País: FRANÇA

França e Itália são dois dos países mais procurados pelos viajantes ao redor do mundo. E as razões são inúmeras. Tanto nas cidades francesas quanto nas cidades italianas, arte e cultura estão por todas as partes. Beleza e culinária também são outras duas riquezas desses destinos. Com este pacote, você poderá conhecer e se encantar com as cidades de Paris, Veneza, Pádua, Pisa, Florença, Siena, Assis e Roma.

12 dia(s) e 11 noites
a partir de

10x de € 120,00*

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    Hotel Periodo Individual Duplo Triplo Quádruplo
    • Paris - Hotel Mercure Porte Versalles Expo
    • Paris - Hotel Mercure Porte Versalles Expo

      Hotel Mercure Porte Versalles Expo

      Recomendado por quem já passou por lá, o Hotel Mercure Porte Versalles Expo é o lugar ideal para uma boa hospedagem em Paris. O hotel conta com excelentes serviços e ainda com uma ótima localização.

      Categoria Hotel: Luxo

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    • Paris - Hotel Forest Hill La Villette
    • Paris - Hotel Forest Hill La Villette

      Hotel Forest Hill La Villette

      O Hotel Forest Hill La Villette é sinônimo de qualidade. Quem conhece, recomenda. Ótima localização próximo ao metrô e o excelente custo-benefício fazem parte dos dois principais comentários de quem já se hospedou por lá.

      Categoria Hotel: Luxo

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    • Paris - Hotel Mercure Defense G. Arche
    • Paris - Hotel Mercure Defense G. Arche

      Hotel Mercure Defense G. Arche

      Para uma hospedagem tranquila em Paris, a dica é o Hotel Mercure Defense G. Arche. Qualidade, organização e bom atendimento são marcas registradas do hotel.

      Categoria Hotel: Luxo

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    • Veneza - Holiday Inn Veneza
    • Veneza - Holiday Inn Veneza

      Holiday Inn Veneza

      A sua passagem por Veneza vai ficar ainda mais agradável com a hospedagem no Holiday Inn. O hotel conta com ótimos serviços e uma equipe atenciosa.

      Categoria Hotel: Luxo

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    • Veneza - Smart Holiday Veneza
    • Veneza - Smart Holiday Veneza

      Smart Holiday Veneza

      O hotel Smart Holiday Veneza oferece aos seus hóspedes serviços de ótima qualidade, com quartos confortáveis e ambientes agradáveis. Tudo isso em meio a uma arquitetura incrível. O hotel ainda tem o bônus de uma localização estratégica para os turistas.

      Categoria Hotel: Luxo

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    • Veneza - Hotel Elite
    • Veneza - Hotel Elite

      Hotel Elite

      Desfrute de uma hospedagem confortável em um ambiente agradável, no hotel Elite, em Veneza. O hotel conta com serviços que você precisa para uma estadia tranquila.

      Categoria Hotel: Luxo

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    • Florença - Hotel Raffaello
    • Florença - Hotel Raffaello

      Hotel Raffaello

      Em sua viagem a Florença, o Hotel Raffaello é o mais indicado em hospedagem para uma ótima relação custo-benefício.

      Categoria Hotel: Luxo

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    • Florença - Hotel Villa D’Annunzio
    • Florença - Hotel Villa D’Annunzio

      Hotel Villa D’Annunzio

      Logo na parte externa, é possível ver que o Hotel Villa D\'Annunzio é um encanto. Isso continua na parte interna, com quartos amplos e bem organizados.

      Categoria Hotel: Luxo

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    • Florença - Italiana Hotels Florence
    • Florença - Italiana Hotels Florence

      Italiana Hotels Florence

      O Italiana Hotels Florence conta com uma ótima localização em Florença, bem próximo ao centro histórico. Quem se hospedar por lá, vai encontrar ótimos serviços de hospedagem. Ótimos quartos, com boa organização e ainda bom café da manhã são alguns pontos destacados por quem passou pelo hotel.

      Categoria Hotel: Luxo

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    • Roma - Hotel Aureliano Roma
    • Roma - Hotel Aureliano Roma

      Hotel Aureliano Roma

      O Hotel Aureliano, em Roma, é sinônimo de qualidade. A poucos quilômetros de uma estação de metrô, o hotel conta com uma ótima localização, perto de restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

      Categoria Hotel: Luxo

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    • Roma - Ergife Palace Hotel
    • Roma - Ergife Palace Hotel

      Ergife Palace Hotel

      Hospedar-se no Ergife Palace Hotel, em Roma, é ter a certeza de desfrutar de uma excelente infra-estrutura, com um serviço excelente. O hotel possui também área com piscina. O Ergife também é indicado para se hospedar com a família.

      Categoria Hotel: Luxo

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    • Roma - Hotel Dei Congressi
    • Roma - Hotel Dei Congressi

      Hotel Dei Congressi

      Se você busca uma estadia com acomodações confortáveis, cômodos limpos e espaços amplos em Roma, o Hotel Dei Congressi é uma ótima indicação. Além disso, o hotel fica bem próximo ao metrô.

      Categoria Hotel: Luxo

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    • Roma - Grand Hotel Fleming
    • Roma - Grand Hotel Fleming

      Grand Hotel Fleming

      A sua passagem por Roma merece um hotel à altura da cidade. Para isto, uma boa opção é se hospedar no Grand Hotel Fleming. Diversos serviços estão disponíveis para o seu ótimo aproveitamento.

      Categoria Hotel: Luxo

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    • Roma - Green Park Hotel Pamphili
    • Roma - Green Park Hotel Pamphili

      Green Park Hotel Pamphili

      Quando se fala no Green Park Hotel Pamphili, os melhores comentários são sobre a qualidade dos quartos e o conforto da hospedagem. Além disso, o hotel oferece áreas de lazer para todos os gostos e estilos.

      Categoria Hotel: Luxo

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    Baixa Temporada -- € 1.200,00 -- --
    Pacote Inclui
    Pacote não Inclui
    Day by Day
    Termos e Condições

    • - Circuito em ônibus de turismo
    • - Guia acompanhante profissional
    • - Traslados de chegada e saída
    • - 10 Noites em regime de hospedagem com café da manhã buffet
    • - Visitas panorâmicas com guia local em Paris, Florença e Roma
    • - Passeio de barco pela Lagoa de Veneza
    • - Passeio pelo bairro de Trastevere em Roma
    • - Passeio noturno por Paris Iluminada
    • - Gorjeta a carregadores de malas, nos hotéis (quando possível)
    • - Sacola de viagem entregue na chegada à Europa
    • - Seguro turístico

    • - Passagens aéreas
    • - Tudo o que não esteja incluído no programa

    01º Dia: Brasil / Paris

    Saída em voo previsto com destino a Paris. Noite e refeições a bordo.

    02º Dia: Paris

    Chegada ao aeroporto de Paris, assistência e traslado ao hotel (Quarto disponível após as 14h00). Hospedagem. Paris é uma das cidades mais belas do mundo e uma das mais visitadas, uma cidade mágica com encanto especial. Às 19h30 na recepção do hotel terá lugar uma reunião com o guia para apresentação dos participantes. À noite realizaremos uma visita incluída de Paris iluminada.

    03º Dia: Paris

    Café da manhã. Visita panorâmica da cidade passando por: Campos Elíseos, Praça da Concórdia, Arco do Triunfo, Opera, Bairro Latino, Sorbonne, Panteão, Inválidos, Escola Militar, Campo de Marte etc. Tarde livre para visitar opcionalmente o Palácio de Versailles com seus jardins, antiga residência real dos Reis franceses. Hospedagem. À noite sugerimos que assista ao show do famoso Moulin Rouge (opcional).

    04º Dia: Paris

    Café da manhã. Dia livre para passear nesta bela cidade o para efetuar uma excursão opcional. Sugerimos uma visita opcional ao Museu do Louvre, antigo palácio real da França ou a Notre Dame. Hospedagem.

    05º Dia: Paris / Veneza

    Café da manhã. Tempo livre para desfrutar da cidade luz até à hora do traslado ao aeroporto. Vôo (não incluído) com destino a Veneza. Chegada ao aeroporto de Veneza, assistência e traslado ao hotel (Quarto disponível após as 14h00). Hospedagem.

    06º Dia: Veneza

    Café da manhã. Início de um passeio em barco, pela Lagoa de Veneza, passando por algumas das suas ilhas até chegar à Praça de São Marcos, onde desembarcaremos e faremos um tour de orientação com a possibilidade de visitar uma fábrica e assistir à criação de obras de arte em cristal. Opcionalmente poderá efetuar um romântico passeio de gôndola com música. Resto de dia livre. Hospedagem.

    07º Dia: Veneza / Pádua / Pisa / Florença

    Após o café da manhã sairemos em ônibus até Pádua, onde visitaremos a Basílica de Santo António. Continuaremos viagem até Pisa, uma das mais conhecidas cidades toscanas, para admirar a sua Torre Inclinada. De tarde chegaremos a Florença, antes de chegar ao hotel faremos uma paragem na Praça Miguel Angelo, onde poderá admirar uma bela vista sobre a cidade. Hospedagem.

    08º Dia: Florença

    Café da manhã. Visita panorâmica a pé para admirar a Praça de La Signoria, El Duomo com a Basílica de Santa Maria dei Fiori, o Batistério, a Santa Croce e a Ponte Vecchio. Resto do dia livre para poder opcionalmente visitar o Museu da Academia. Alojamento.

    09º Dia: Florença / Siena / Assis / Roma

    Café da manhã e saída em direção a Siena, que se destaca pela sua Praça do Campo em forma de leque. Continuação pela região de Umbría para visitar Assis e a Basílica de São Francisco, esta cidade conserva do seu passado romano as muralhas, o Fórum, o Templo de Minerva hoje Igreja de Santa Maria sopra Minerva. Seguimos até Roma pelo vale do Tibre. A cidade imperial tem especial encanto ao anoitecer. Como opcional propomos realizar a excursão da Roma Barroca iluminada. Hospedagem.

    10º Dia: Roma

    Café da manhã. Saída para visita panorâmica da cidade visitando o Lungotevere e passando pela Porta Portese, pela Pirâmide, pela Porta Ostiense, Termas de Carcala, Santa Maria Maior, São João de Latrão, o Coliseu, Piazza Veneza, Teatro Marcello, Circo Máximo, para acabar no Capitol. Passeio inclui visita ao Bairro de Trastevere. Visita opcional aos Museus Vaticanos, Capela Sistina e Basílica de São Pedro. Hospedagem.

    11º Dia: Roma (Nápoles e Capri)

    Café da manhã. Dia livre nesta cidade, durante o qual podem realizar uma excursão opcional a Nápoles e Capri, a típica Nápoles, que reflete o caráter do sul de Itália, e a Capri, a famosa ilha paradisíaca de rochedos e grutas. Hospedagem.

    12º Dia: Roma / Brasil

    Café da manhã e traslado privativo para o aeroporto. (Quarto disponível até as 12h00). Fim dos nossos serviços.

    Regulamento

    1 – CONDIÇÕES ESPECIFICAS DE VIAGENS INTERNACIONAIS 1.1 - A restrição ao ingresso ou permanência em território internacional se dará por única e exclusiva decisão das autoridades locais, com o poder de autorizar ou não a entrada, permanência e saída de bens e pessoas de seu território. 1.2 - A Lusanova não detém qualquer ingerência sobre tal decisão, pois trata-se de direito ligado à soberania de cada País visitado. 2 – CONDIÇÕES ESPECIFICAS DA RESERVA TERRESTRE E MARÍTIMA 2.1 - Alterações dos programas: As excursões confirmadas pela Lusanova, estarão sujeitas a reconfirmarão por parte dos operadores locais, até 15 dias antes do início da viagem. Se eventualmente uma saída não reunir um grupo mínimo de passageiros, poderá ser cancelada pelo operador local e a devolução da quantia paga será integral em euros, como referência, que serão convertidos em reais no dia da devolução, ou a critério do passageiro, poderá optar por um programa alternativo na mesma data de saída ou em data próxima, com um desconto de 20% sobre o preço base do programa escolhido. Neste segundo caso de alteração da viagem se ocorrer alguma penalização na parte aérea por mudança de tarifa, a Lusanova arcará com uma multa de no máximo 200 USD (duzentos dólares americanos). 2.1.1 - Antes do início da viagem, serão viáveis cotações de custo para eventuais modificações. Quando vierem a ocorrer após o início da viagem, somente serão levadas a efeito se, houver comum acordo entre o (s) passageiro (s) e a organização local da operadora, sem nenhuma responsabilidade desta última. 2.2 - Solicitação de reserva: Deve ser feita por escrito e acompanhada do depósito inicial (sinal para reserva), de 20% do valor do pacote por passageiro. Nos casos de reservas solicitadas até 7 dias úteis anteriores à saída do tour, o valor do depósito inicial será de 40% do valor do programa de viagem. 2.3 - Preços: Estão cotados em Euros, e serão validos para o período indicado, podendo variar em razão de temporadas, variação cambial, alterações de preços dos fornecedores ou eventos especiais, além de resoluções governamentais que comprovadamente os altere. Eventuais variações somente não serão repassadas para os passageiros que já tenham pago mais de 70% do preço total dos serviços contratados. 2.4 - Pagamento: Os valores dos programas estão expressos em euros, como referência, e serão convertidos em reais pelo câmbio do dia em que o pagamento for efetuado. O pagamento final poderá ser parcelado, conforme condições vigentes à época. A não complementação do pagamento permitirá a Lusanova o cancelamento dos serviços confirmados, obedecendo as cláusulas do item 8. O passageiro e agência de viagens que o atender, são responsáveis pela veracidade das informações e pela autenticidade das cópias de documentos enviadas à Lusanova, ou às instituições financeiras através desta última. 2.5 - Hotéis: Os hotéis mencionados estão sujeitos a alterações. A Operadora poderá substituir os hotéis previstos por outros de categoria similar, a seu critério, buscando sempre salvaguardar a segurança e o conforto dos passageiros. Caso os passageiros não possam ser acomodados na cidade prevista no itinerário, por motivo de força maior, serão acomodados em hotéis de categoria equivalente em cidades próximas. Todos os preços de acomodação em hotéis são baseados em apartamentos duplo do tipo comum com banheiro privativo, incluindo as taxas hoteleiras e / ou governamentais, não incluindo os suplementos cobrados por determinadas redes hoteleiras europeias, taxas e impostos governamentais cobrados por alguns países e cidades. A categoria dos hotéis é determinada por: Turística / Turística Superior / Primeira / Superior / Luxo. Este critério de classificação obedece às informações fornecidas pelas próprias redes de hotéis e / ou impressos, revistas, guias e / ou material de divulgação dos mesmos. 2.5.1 - Horários de vencimento das diárias: As diárias dos hotéis ou navios se iniciam normalmente às 15 horas do dia da chegada, e a saída impreterivelmente às 12 horas do dia da partida. Esses horários deverão ser respeitados independentemente do horário de chegada ou saída dos voos. Caso o passageiro deseje ter acesso antecipado ou liberar seu apartamento em horários diversos, deverá verificar diretamente com a recepção do hotel sobre a possibilidade e pagar quaisquer valores que eventualmente lhe sejam cobrados por este uso prorrogado. 2.5.2 - Tipos de acomodação: A acomodação na maioria dos hotéis ou navios é baseada em 2 camas individuais ou 1 cama grande por apartamento ou cabine do tipo “standard” normal, exceto quando especificado em contrário. Na maioria dos hotéis europeus, os quartos triplos são quartos duplos onde colocam-se divãs, sofá-cama ou camas de armar, tornando os desconfortáveis e extremamente apertados quando utilizados por 3 (três) adultos. Existe, ainda, a possibilidade de alguns hotéis não disponibilizarem esta alternativa de quartos triplos, o que levará à cobrança pelo hotel de suplemento “single”. O tipo de cama não será garantido na confirmação de reserva pois o apartamento somente é designado quando da chegada do passageiro ao hotel. 2.5.3 - Não é possível garantir cama matrimonial para casais. 2.5.4 - Os pernoites adicionais ocasionados por fechamento de aeroportos ou problemas operacionais da companhia aérea, deverão ser pagos pelo passageiro ou pela companhia aérea, de acordo com as normas da IATA. 2.5.5 - No caso do cancelamento de um dos passageiros reservados em apartamento ou cabine dupla, o passageiro que viajar ocupará apartamento ou cabine individual ou dupla (para uso individual) e será responsável pelo pagamento de eventual suplemento de tarifa. 2.5.6 - Quarto a compartir: A operadora poderá aceitar de forma condicional reservas de passageiros isolados interessados na ocupação de quartos pelo sistema “ a compartir”, sujeito a confirmação até a data da viagem. Entretanto, não sendo possível conseguir a companhia que garanta a ocupação completa do quarto ou no caso de uma das partes cancelar a excursão, a outra parte deverá pagar o suplemento para a utilização de quarto individual, até 4 (quatro) dias antes da saída da excursão. O mesmo se aplica em casos de incompatibilidade dos passageiros que origine a modificação da acomodação contratada, implicando em pagamento por ambas as partes da diferença de valores existentes. No caso de passageiros que viajam sozinhos e desejam dividir acomodação, fica entendido que se o (a) acompanhante obtido (a) cancelar a excursão, aquele que continuar deve obrigatoriamente pagar o suplemento para quarto individual. 2.6 - Regime de alimentação: Prevalece o mencionado no folheto promocional do produto adquirido, sendo que o café da manhã servido na maioria dos hotéis em buffet europeu (sem pratos quentes), salvo quando especificado de outra maneira. Meia Pensão (café continental e uma refeição), Pensão Completa (café continental mais duas refeições). 2.6.1 - As refeições quando inclusas, foram contratadas com os hotéis e / ou restaurantes locais com base em serviços de grupos, sendo o menu fixo com bebidas não inclusas e horários pré-estabelecidos que deverão ser respeitados pelo passageiro. Não ocorrerá reembolso relativo a refeições não desfrutadas por iniciativa do passageiro. 2.7 - Transportes terrestres: Os tours e pacotes envolvendo transporte terrestre serão efetuados em veículos de transporte regular, normalmente em ônibus de turismo, micro-ônibus, vans ou carros pertencentes a transportadores locais, equipados de conformidade com as peculiaridades do local. Não há reservas de assentos, utilizando-se o sistema rotativo, para cada etapa. 2.7.1 - Segundo normas internacionais de transporte, os passageiros não devem sair de suas poltronas enquanto os veículos estiverem em movimento para evitar quedas, desconforto aos demais passageiros ou mesmo autuação pelas autoridades rodoviárias. 2.7.2 - Traslados privativo: Efetuado em veículo privativo ou veículo contratado pelo fornecedor local, este serviço não inclui assistência de guia, somente carro com motorista. Está incluso o transporte de uma mala por pessoa. O transporte de malas adicionais deverá ser pago diretamente ao motorista. 2.7.3 - Traslado ou serviço regular: são serviços regulares de turismo, efetuados em veículo de transporte regular, normalmente ônibus, van ou táxi. O trasladoista permanece no aeroporto até 40 minutos após a hora prevista para o pouso da aeronave. Caso o passageiro tenha qualquer problema de imigração, localização de bagagem ou de qualquer outra natureza, o trasladoista não poderá retardar o traslado para aguardar passageiros retardatários, que deverão seguir para o hotel por seus próprios meios. Não haverá reembolso relativo aos traslados não utilizados. 2.8 – Bagagem 2.8.1 - Responsabilidade: Na relação contratual entre a Lusanova e o (s) passageiro (s), ficam expressamente excluídas a bagagem e os pertences pessoais do (s) passageiro (s), sendo que estes viajam por conta e risco dos mesmos. A operadora não se responsabiliza pela perda, roubo, violação, extravio ou dano que as bagagens possam sofrer durante a viagem, por qualquer causa, incluindo sua manipulação em traslados, quando esse serviço existir. Durante o transporte terrestre, entende-se que o (s) passageiro (s) as levam consigo, por sua exclusiva conta e risco, seja qual for o local do veículo onde forem transportadas. 2.8.2 - Na hipótese de sofrer algum dano ou extravio, o passageiro deverá apresentar, NO ATO, reclamação à companhia de transporte, única responsável por eventuais danos. Alerta: As seguradoras no Brasil oferecem seguro de extravio de bagagem somente quando esta foi destinada à algum lugar através de transporte aéreo. Assim o passageiro viaja com pleno conhecimento que suas malas não estão cobertas em qualquer outra situação, caso haja extravios em saguão de aeroportos, dentro de táxis ou traslados, hall de hotéis ou ainda no quarto de hotéis. Nenhum hotel no mundo assume responsabilidade por roubos ou furtos dentro das suas dependências. A Lusanova não aconselha levar itens de grande valor nas viagens, e caso necessário é aconselhável levá-los na bagagem de mão. 2.8.3 - Em traslados e excursões terrestres, o passageiro terá direito a transportar uma mala de tamanho médio de até 20 kg, além da bagagem de mão tipo bolsa até 5 kg. Em caso da incapacidade de carga do ônibus, van ou carro, não serão aceitas as malas excedentes. 2.9 - Responsabilidade sobre valores: A Lusanova não se responsabiliza por roubo de documentos ou objetos de valor durante a viagem. Recomenda-se verificar junto ao hotel a existência de cofres para a guarda destes. Caso opte por deixar valores no cofre do hotel, verifique a cobertura oferecida no caso de arrombamento do cofre. A Lusanova não se responsabiliza por malas fora do quarto, no corredor do hotel, mesmo quando uma operadora local solicitar tal procedimento. 2.10 - Opcionais: Em nossos folhetos indicamos passeios, visitas e restaurantes opcionais, que não estão inclusos em nossos serviços, sendo mera sugestão e não sendo de nossa responsabilidade a operacionalização e qualidade e / ou reembolso de valores correspondentes aos mesmos. 2.11 - Guias: O guia acompanha o grupo somente na parte terrestre das excursões e o atendimento será feito por profissionais de empresas locais que falam português ou espanhol. Uma mesma excursão pode ser operada por diferentes guias em determinados trechos do roteiro. 2.12 - Entradas em Parques, Igrejas, Monumentos, espetáculos, atrações: os traslados, os ingressos e o acompanhamento de guia somente estão incluídos quando expressamente previstos nas Condições Especificas do programa. 3 – CONDIÇÕES ESPECIFICAS DO TRANSPORTE AÉREO 3.1 - O passageiro e o agente de viagens, declaram ter conhecimento de que a responsabilidade sobre a parte aérea do programa é integralmente da companhia aérea emitente do bilhete em nome do passageiro. A Lusanova não responde Civil ou criminalmente, na forma do Código de Proteção do Consumidor, por quaisquer atrasos, danos, acidentes, perda ou extravio de bagagem e outros fatos imprevisíveis que são inerentes ao ato de viajar, sendo esta responsabilidade total da companhia aérea, de acordo com o Código Brasileiro de Aeronáutica e demais normas legais. 3.2 - Os passageiros deverão, sob sua responsabilidade: a) apresentar-se no guichê da companhia aérea pelo menos 02(duas) horas antes do horário previsto para o voo. b) reconfirmar a sua reserva, diretamente na companhia aérea de cada voo subsequente, com antecedência mínima de 72 horas da saída do voo. 3.3 - O preço da parte aérea poderá sofrer reajustes desde que a empresa aérea o determine, de acordo com as resoluções IATA e do DAC. Estes reajustes serão repassados para o passageiro que ainda não tenha efetuado o pagamento de pelo menos 90% do valor total dos serviços contratados. 3.4 - A realização de escalas não previstas fica a critério do Comandante da aeronave. 3.5 - A companhia aérea não poderá retardar um voo para aguardar passageiros porventura retidos pelas autoridades fiscais ou policiais para fiscalização. As despesas relacionas à remarcação do voo correrão por conta do passageiro que, se optar pelo cancelamento da viagem sofrerá as penalidades especificadas no item 8. 3.7 - O bilhete aéreo não é endossável para outras transportadoras aéreas que não a designada pela operadora. 3.8 - Os bilhetes aéreos quando incluídos nas nossas programações referem-se a tarifas especiais reduzidas implicando em certas restrições (endosso / mudança de rota / reembolsos, etc.), estará indicada a classe do assento (econômica, executiva, primeira),o tipo de tarifa e condições de uso (rota, duração, restrições) o preço e as formas de pagamento possíveis. As condições para emissão, alteração ou cancelamento do bilhete de passagem, para reconfirmarão de reservas, para apresentação dos passageiros, para transporte de bagagem e para reparação de danos pessoais ou materiais, horários dos voos, as rotas, as conexões, as escalas e os preços são estabelecidas pelas transportadoras aéreas e não pelas agências de turismo ou operadoras. 3.10 - O preço das passagens aéreas é baseado em dólar norte-americano, estabelecido pelas companhias aéreas, sendo pago em moeda corrente nacional, à cotação do câmbio comercial fixado pelo governo. 3.11 - Após emitidos, serão aplicadas as penalidades previstas nas regras tarifárias e, em caso de reembolso, o mesmo somente será efetuado após o ressarcimento por parte da companhia Aérea. 3.12 - A pontualidade dos horários de voo está sujeita a problemas de ordem técnica e metrológicas sobre os quais as agências de turismo ou operadoras não possuem qualquer meio de previsão ou de controle. A segurança dos passageiros após o embarque e o despacho de suas bagagens é de responsabilidade da transportadora aérea prestadora do serviço até o seu final, que abrange a entrega dessa bagagem. Em geral, o limite de bagagem sem pagamento extra é de 20kgs, por passageiro, havendo normas internacionais que limitam a US$ 20 por kg. a indenização por seu eventual extravio ou danos. Por isto, é recomendável que os passageiros contratem seguro de sua bagagem caso transportem objetos de maior valor. 3.13 - Os voos terão que ser realizados exatamente nas datas e horários marcados e, eventualmente, qualquer alteração que o passageiro deseje fazer, implicará em reajustes de preços e / ou pagamento de multas. 3.14 - Se o passageiro modificar datas e / ou voos reservados no programa, os traslados ao aeroporto / hotel / aeroporto, se solicitados, serão cobrados à parte, bem como as despesas oriundas dessas alterações. 4 – OS PREÇOS NÃO INCLUEM Taxas de embarque nos aeroportos, taxas locais de turismo, despesas extras nos hotéis tais como: telefonemas, consumo de frigobar, lavanderia, serviços privativos, ingressos em parques, igrejas, museus e demais atrações que sejam visitadas durante os passeios realizados e que não estejam especificamente mencionados como incluídos, refeições em geral e quaisquer outras despesas não mencionadas como incluídas. Taxas ou impostos aprovados e adotados após a edição do caderno. 5 – DOCUMENTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE DO PASSAGEIRO 5. 1 - O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem: vistos consulares, vacinas, passaporte devidamente legalizado com validade mínima de seis meses, etc.. 5.2 - A documentação defeituosa e a falta de vistos, será de única exclusiva responsabilidade do passageiro 5.3 - É importante verificar a documentação adicional necessária para a viagem de menores de idade. Menores de 18 anos viajando desacompanhados, necessitam de autorização do Juizado de Menores do município de residência. Quando viajam na companhia de apenas pai ou mãe, é necessária autorização do outro que não viaja, com a firma reconhecida.
    5.4 - Os estrangeiros residentes no Brasil deverão viajar com passaporte e o original do seu RNE (a atual carteira de identidade para estrangeiros residentes no Brasil) com validade em vigor. 5.5 - A impossibilidade de embarque gerada por falta de documentação caracterizará cancelamento da viagem, sendo aplicadas as penalidades do item 7.3.1.6. 6 – SEGUROS 6.1 - A operadora recomenda sempre a compra de um cartão de assistência internacional, que poderá ser comprado através do seu agente de viagens. 7 – CONDIÇÕES ESPECIFICAS DE CANCELAMENTO 7.1 - Entende-se por cancelamento a desistência - voluntária ou não - da viagem e / ou serviço contratado, por parte do passageiro. 7.2 - Solicitações de cancelamento da viagem ou serviços contratados deverão ser feitas por escrito. 7.3 - As seguintes taxas de cancelamento serão rigorosamente aplicadas segundo antecedência com que foram comunicadas: 7.3.1 - Da parte terrestre 7.3.1.1 - Taxa administrativa - 30 (trinta) euros 7.3.1.2 - Cancelamentos até 31 dias antes do embarque - 3 % do valor total 7.3.1.3 - Cancelamentos de 30 a 16 dias do embarque - 10% do valor total 7.3.1.4 - Cancelamentos de 15 a 07 dias do embarque - 25% do valor total 7.3.1.5 - Cancelamentos com menos de 07 dias - 50% do valor total. 7.3.1.6 - Cancelamentos com menos de 48 horas, “no show”, desistência total ou parcial dos serviços por iniciativa dos passageiros não ará direito a nenhuma evolução. 7.3.2 - Da parte aérea 7.3.2.1 - Em todos os casos de cancelamento o bilhete aéreo poderá: a) ser reemitido, mediante taxa de US$ 100,00 (cem dólares americanos); b) ser reembolsado mediante pagamento de taxas multas de cobradas pelas cias. Aéreas e que serão deduzidas quando do reembolso. O reembolso somente será efetuado pela Lusanova após a devolução pela cia. Aérea. 8 – DAS ALTERAÇÕES DE RESERVAS Os passageiros que desejarem promover alterações em suas reservas originais ficam sujeitos ao pagamento de euros 20,00 pela alteração. 9 – REEMBOLSOS 9.1 - Os pedidos de reembolso deverão ser encaminhados à operadora pelo passageiro por escrito e por intermédio do agente, juntamente com os comprovantes de cancelamento, não utilização ou utilização parcial das reservas e / ou serviços, bem como a devolução dos vouchers fornecidos pela Lusanova. Deverão constar data e hora (identificação do fax ou e-mail). 9.2 - Os cancelamentos ou alterações de reservas de passageiros que já estejam no exterior deverão ser feitos pelos próprios diretamente com o hotel, companhia aérea, ou fornecedor dos serviços. Deverão ser obtidos os seguintes dados: comprovante do cancelamento ou alteração por escrito ou no caso de contato por telefone, data e hora exata do contato, nome e cargo do funcionário, número ou código do cancelamento ou alteração. Esses dados deverão ser informados na solicitação do reembolso. 9.3 - O prazo para reembolso é de aproximadamente 45 dias úteis após o recebimento da solicitação, e poderá estender-se visto a necessidade de se constatar o fornecedor e / ou hotel no exterior e aguardar a autorização dos mesmos para devolução do dinheiro. 9.4 - Não haverá reembolso por serviço que o passageiro dispense voluntariamente ou veja-se obrigado a dispensar. 10– RECLAMAÇÕES 10.1 - Deverão ser encaminhadas por escrito à agência e à Lusanova, em até 30 dias após o encerramento dos serviços, conforme artigo 26, inciso I, parágrafo 1º, do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Após esse prazo, a relação contratual será considerada perfeita e acabada, desobrigando a operadora de qualquer responsabilidade sobre danos patrimoniais ou morais. 10.2 - Cabe ao agente de turismo na condição de intermediário, a obrigação de prestar ao passageiro orientação completa e adequada sobre a viagem em geral, esclarecendo todos os detalhes sobre a execução dos serviços adquiridos. Para todos os efeitos legais, o agente intermediário, responderá solidariamente com a Lusanova caso o passageiro inicie alguma demanda relacionada à interpretação ineficiente das condições de viagem, informações incompletas ou em desacordo com as instruções a ele – agente - transmitidas pela operadora, e que por ele devem ser prestadas ao passageiro. 11 – OBRIGAÇÕES DOS CONSUMIDORES 11.1 - Comportamento - No caso de algum dos integrantes do grupo se comportar de maneira inadequada, com evidente prejuízo aos demais, à critério do guia, este poderá exigir que o passageiro se desligue da excursão. A única obrigação por parte da operadora, consistirá em reembolsar a parte proporcional faltante da viagem, deduzidas as despesas originais. 11.2 - Horários - O (s) passageiro (s) se compromete a respeitar os horários preestabelecidos para a operação, conforme informações do guia. 11.3 - O passageiro acometido por doença grave, ou portador de aparelhos de ajuda cardíaca ou respiratória, ou similar, gravidez, deverá declarar sua condição no ato da solicitação da reserva e viajar coberto ou assistido por seguro, sob responsabilidade exclusiva do passageiro. 11.4 - Caso ocorra alguma desconformidade no adimplemento dos valores devidos pelo passageiro à Lusanova - seja através de cheques, cartão de crédito ou boleto - fica esta última autorizada a suspender imediatamente a prestação de serviços (aéreos e / ou terrestres), ainda que o passageiro se encontre no exterior. 12 – DAS RESPONSABILIDADE 12.1 - A Lusanova atua como intermediaria entre seus clientes e prestadores de serviços, nacionais e internacionais, declinando a sua responsabilidade por todo e qualquer problema, perdas ou danos, resultantes de casos fortuitos ou de força maior, ou seja: greves, distúrbios, quarentenas, guerras e fenómenos naturais (por exemplo: terramotos, furacões, enchentes, avalanches, maremotos); modificações, atrasos e / ou cancelamento de trajetos aéreos devido a motivos técnicos, mecânicos e / ou meteorológicos, bem como decisões governamentais, atos de terrorismo, roubos, furtos e outros eventos sobre os quais a Operadora não possui qualquer poder de previsão ou controle sendo eventuais gastos pessoais motivados por tais circunstâncias de responsabilidade exclusiva do passageiro. 12.2 - Por motivos técnico-operacionais e buscando salvaguardar a integridade física dos passageiros, a Lusanova reserva-se o direito de promover alterações que se fizerem necessárias quanto a itinerários, hotéis e serviços sem prejuízo para o cliente, não cabendo qualquer direito indenizatório ao (s) passageiro (s) caso isto ocorra. 13 - MÍNIMO DE PARTICIPANTES A princípio, todos os circuitos da Lusanova têm saídas garantidas. Entretanto, podem ocorrer cancelamento de última hora, por razões operacionais ainda que com o aviso mínimo de 20 dias antes da data de partida. Em tais casos, a Lusanova oferecerá um circuito similar nas mesmas datas, com desconto de 20% sobre o preço de venda ao público do programa alternativo oferecido. Se houver necessidade de alteração na data de voos para bilhetes já emitidos, a Lusanova pagará até ao máximo de US$200 por pessoa. Caso a alternativa não seja aceite, a Lusanova reembolsará integralmente o valor recebido 15 - FORO As partes elegem o Foro do domicílio da LUSANOVA como competente para dirimir eventuais questões relacionadas à interpretação ou aplicação das cláusulas do presente instrumento.

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